Folder como instrumento de educação em saúde sobre hábitos alimentares saudáveis

Autores

  • Ágatha Bernardes Costa Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Brenda Lorrane Alves Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Brunna Martins Silva Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Felipe Rodrigues Cardoso Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Luara de Melo Reis Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Maria Tereza Pereira Rodrigues Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE
  • Ana Monique Gomes Brito Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE

Palavras-chave:

Alfabetização alimentar, Educação em saúde, Hábitos alimentares

Resumo

Objetivo: relatar a experiência de estudantes de Enfermagem com a utilização do folder como instrumento para a execução e desenvolvimento da Educação em Saúde. Materiais e Métodos: trata-se de um relatado de experiência sobre uma Educação em Saúde realizada na cidade de Montes Claros – MG. Desenvolveu-se um Folder contendo informações sobre a adequação da alimentação saudável de acordo com diferentes realidades e hábitos alimentares saudáveis. Logo após, foi realizado um momento de reflexão para o desenvolvimento de novos hábitos alimentares. Resultados: os resultados obtidos com a utilização do folder como estratégia educativa mostrou-se eficiente para a melhor compreensão do tema abordado, somando-se à percepção de que informações e abordagens de temas desta natureza são necessárias e contribuem para a escolha adequada dos alimentos. Conclusão: a utilização do Folder para o desenvolvimento da Educação em Saúde apresentou-se como a principal estratégia de orientação e ensino adotada para a abordagem do tema: Hábitos Alimentares Saudáveis. A ação contribuiu para o entendimento de que a alimentação adequada influencia na qualidade de vida e na promoção da saúde.

Downloads

Publicado

2022-03-21

Como Citar

Costa, Ágatha B. ., Alves, B. L. ., Silva, B. M. ., Cardoso, F. R. ., Reis, L. de M. ., Rodrigues, M. T. P. ., & Brito, A. M. G. . (2022). Folder como instrumento de educação em saúde sobre hábitos alimentares saudáveis. Bionorte, 8(S1). Recuperado de http://revistas.funorte.edu.br/revistas/index.php/bionorte/article/view/178