Folder como instrumento de educação em saúde sobre hábitos alimentares saudáveis
Palavras-chave:
Alfabetização alimentar, Educação em saúde, Hábitos alimentaresResumo
Objetivo: relatar a experiência de estudantes de Enfermagem com a utilização do folder como instrumento para a execução e desenvolvimento da Educação em Saúde. Materiais e Métodos: trata-se de um relatado de experiência sobre uma Educação em Saúde realizada na cidade de Montes Claros – MG. Desenvolveu-se um Folder contendo informações sobre a adequação da alimentação saudável de acordo com diferentes realidades e hábitos alimentares saudáveis. Logo após, foi realizado um momento de reflexão para o desenvolvimento de novos hábitos alimentares. Resultados: os resultados obtidos com a utilização do folder como estratégia educativa mostrou-se eficiente para a melhor compreensão do tema abordado, somando-se à percepção de que informações e abordagens de temas desta natureza são necessárias e contribuem para a escolha adequada dos alimentos. Conclusão: a utilização do Folder para o desenvolvimento da Educação em Saúde apresentou-se como a principal estratégia de orientação e ensino adotada para a abordagem do tema: Hábitos Alimentares Saudáveis. A ação contribuiu para o entendimento de que a alimentação adequada influencia na qualidade de vida e na promoção da saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ágatha Bernardes Costa, Brenda Lorrane Alves, Brunna Martins Silva, Felipe Rodrigues Cardoso, Luara de Melo Reis, Maria Tereza Pereira Rodrigues, Ana Monique Gomes Brito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.