Meio ambiente e sustentabilidade para a educação infantil
Palavras-chave:
Educação ambiental., Sustentabilidade., Escolares.Resumo
Objetivo: relatar a experiência ao abordar sobre meio ambiente e sustentabilidade para a educação infantil. Materiais e Métodos: trata-se de um relato de experiência desenvolvido por acadêmicos do curso de Biomedicina de uma instituição de ensino superior da cidade de Montes Claros-MG, como parte da disciplina de Projeto Integrador Meio Ambiente e Sustentabilidade, em novembro de 2022. As atividades foram realizadas em uma instituição pública de ensino infantil, com duas turmas do quinto ano, que se iniciou com a apresentação e uma breve explicação sobre o curso de Biomedicina; na sequência foi realizada uma palestra com o tema “O que é o meio ambiente e sustentabilidade”. Foi realizada uma atividade recreativa com os alunos com o objetivo de ensiná-los a plantar mudas de feijão. Após a atividade, foi feita uma avaliação de aprendizagem com os alunos sobre o tema abordado e ao final foi distribuído um brinde com uma mensagem sobre o meio ambiente. Resultados: a realização do projeto teve como benefícios gerados a conscientização das crianças diante do tema apresentado, a dedicação na atividade recreativa, bem como o relato de que se dedicarão mais ao cuidado com o meio ambiente. Conclusão: o principal conhecimento obtido pelos integrantes da equipe foi a constatação da importância da conscientização sobre o meio ambiente e sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Agatha Kaluana Érica Rodrigues, Gabriela Boaventura, Ihago Cesário, Jamila Souza, Mellissa Durães, Rian Francisco
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.