Meio ambiente e sustentabilidade para a educação infantil
Palavras-chave:
Educação ambiental., Sustentabilidade., Escolares.Resumo
Objetivo: relatar a experiência ao abordar sobre meio ambiente e sustentabilidade para a educação infantil. Materiais e Métodos: trata-se de um relato de experiência desenvolvido por acadêmicos do curso de Biomedicina de uma instituição de ensino superior da cidade de Montes Claros-MG, como parte da disciplina de Projeto Integrador Meio Ambiente e Sustentabilidade, em novembro de 2022. As atividades foram realizadas em uma instituição pública de ensino infantil, com duas turmas do quinto ano, que se iniciou com a apresentação e uma breve explicação sobre o curso de Biomedicina; na sequência foi realizada uma palestra com o tema “O que é o meio ambiente e sustentabilidade”. Foi realizada uma atividade recreativa com os alunos com o objetivo de ensiná-los a plantar mudas de feijão. Após a atividade, foi feita uma avaliação de aprendizagem com os alunos sobre o tema abordado e ao final foi distribuído um brinde com uma mensagem sobre o meio ambiente. Resultados: a realização do projeto teve como benefícios gerados a conscientização das crianças diante do tema apresentado, a dedicação na atividade recreativa, bem como o relato de que se dedicarão mais ao cuidado com o meio ambiente. Conclusão: o principal conhecimento obtido pelos integrantes da equipe foi a constatação da importância da conscientização sobre o meio ambiente e sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Agatha Kaluana Érica Rodrigues, Gabriela Boaventura, Ihago Cesário, Jamila Souza, Mellissa Durães, Rian Francisco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.