O Direito Internacional a partir do Sul Global

Autores

Palavras-chave:

Direito Internacional, Cosmopolitismo Subalterno, Teorias Descoloniais, Direitos Humanos

Resumo

Este livro pretende envolver-se na possibilidade de se pensar em alternativas. Alternativas que devem levar em consideração as lutas contra a opressão. Assim, essa busca necessitará de uma mudança epistemológica: é necessário que transformemos e reinterpretemos o mundo simultaneamente e de forma plural e coletiva. A partir de pesquisas que desenvolvi durante o Doutorado, este livro irá apresentar dois textos que focam na possibilidade de se pensar e de se buscar alternativas em epistemologias e referenciais outros que não o padrão ocidental hegemônico.

Biografia do Autor

Gabriel Pedro Moreira Damasceno, Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Estudante de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), área de concentração Direito Público (Linha de pesquisa: Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização). Mestre em Direito Internacional Contemporâneo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pesquisador e professor do curso de Direito do Centro Universitário FUNORTE.

Downloads

Publicado

2022-03-15

Como Citar

Pedro Moreira Damasceno, G. (2022). O Direito Internacional a partir do Sul Global. Editora Universitária FUNORTE. Recuperado de http://revistas.funorte.edu.br/revistas/index.php/editorauniversitaria/article/view/57

Edição

Seção

Produtos científicos