Desafios na inclusão de deficientes visuais no âmbito escolar

Autores

  • Adriana Botelho da Cruz Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Brasília de Minas-MG, Brasil.
  • Luana Aparecida Nunes Araújo Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Brasília de Minas-MG, Brasil.
  • Piettra Mendes Medeiros Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Brasília de Minas-MG, Brasil.
  • Tâmara Gabrielly Pereira dos Santos Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Brasília de Minas-MG, Brasil.
  • Victória Santos Oliva Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Brasília de Minas-MG, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.53303/hmc.v12i2.1189

Palavras-chave:

Inclusão, Deficientes visuais, Âmbito escolar

Resumo

Objetivo: identificar os desafios do processo de inclusão de deficientes visuais no âmbito escolar. Materiais e Métodos: a metodologia utilizada foi uma revisão integrativa da literatura, que consistiu na busca e avaliação criteriosa de estudos publicados. Resultados: os resultados nos mostraram que os desafios encontrados pelos estudantes são diversos, como a falta de preparo do docente, falta de materiais didáticos e a ausência de infraestrutura. Conclusão: a falta da inclusão de estudantes com deficiência visual ainda é muito presente nas escolas, mesmo com os avanços tecnológicos que a favorecem.

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Publicado

2024-09-16

Como Citar

Cruz, A. B. da ., Araújo, L. A. N. ., Medeiros, P. M. ., Santos, T. G. P. dos ., & Oliva, V. S. . (2024). Desafios na inclusão de deficientes visuais no âmbito escolar. Humanidades (Montes Claros), 12(2), 198–204. https://doi.org/10.53303/hmc.v12i2.1189

Edição

Seção

Artigo de revisão