Solidariedade em foco: relato de experiência sobre ações de combate à fome

Autores

Palavras-chave:

Erradicação da forme, Projeto social, Redes sociais

Resumo

Objetivo: apresentar os resultados obtidos por meio de um projeto voltado para ações de combate à fome, através da arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, realizado em conjunto com uma Instituição Religiosa em uma cidade norte mineira. Métodos: trata-se de estudo do tipo relato experiência que descreve os resultados de um projeto social. Para o planejamento do projeto, foram utilizadas ferramentas, como 5W2H. Para a divulgação, utilizaram-se redes sociais, como o WhatsApp e o Instagram. Resultados: tendo sido definida a instituição a ser beneficiada e as metas de arrecadação, a equipe executou as estratégias de divulgação. Optou-se, também, pela criação de uma logomarca e desenvolvimento do Instagram do projeto onde posts foram divulgados. Firmou-se, ainda, importante parceria com o Batalhão de Infantaria da cidade. Conclusão: o trabalho conjunto para ações voltadas à ajuda ao próximo tem sempre conclusões muito positivas. A ação aqui apresentada atingiu as metas de arrecadação definidas pela equipe e fatores, como parceria e utilização de redes sociais, muito contribuíram com o resultado.

 

Referências

CEBDS. Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. Folha informativa sobre a Covid-19. Guia para Ceos sobre ODS, 2017.

OPAS. Organização Pan-Americana da Saúde. Olhe para a fome, 2020. Inquérito Nacional sobre Insegurança alimentar. Disponível em:http://olheparaafome.com.br/Acesso em:08 jun. 2021.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Lopes, L. A. R. ., Pereira, H. S. ., Santos, I. C. M. dos ., José Luiz Ladeia Santos, Aguiar, T. M. S. ., & Soares, V. T. L. . (2022). Solidariedade em foco: relato de experiência sobre ações de combate à fome. Humanidades (Montes Claros), 10(1), 86–88. Recuperado de http://revistas.funorte.edu.br/revistas/index.php/humanidades/article/view/38

Edição

Seção

Relato de experiência