Trabalhando as emoções na segunda infância: um relato de experiência
Palavras-chave:
Observação, Desenvolvimento infantil, EmoçõesResumo
Objetivo: relatar as experiências dos acadêmicos no Estágio Supervisionado Básico I - Observação do Desenvolvimento Humano, observando e registrando o desenvolvimento infantil na segunda infância, bem como trabalhar suas emoções, compreensão, controle e seu vínculo afetivo. Materiais e Métodos: o estágio foi desenvolvido, observando se crianças com faixa etária entre 3 a 6 anos, em um encontro semanal, com duração de uma hora. Observou-se como cada criança descrevia suas emoções através de emojis apresentados a ela. Resultados: ao longo da prática, pode-se observar como a criança conseguia localizar com facilidade algumas emoções, enquanto que em outras, ela demonstrava muita dificuldade. Nessa faixa etária, a criança ainda demonstra dificuldade em expressar suas emoções e localiza-se através dos emojis que foram apresentados. Mas quando se articula às emoções com as vivências do dia a dia, percebe-se que a criança apresenta facilidade em identificá-las. Conclusão: essa prática proporcionou aos acadêmicos uma experiência única quanto ao desenvolvimento infantil na segunda infância.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Fabiana Cristina de Oliveira Paixão, Idaiane Adelina Terra, Laura Raissa Leal de Sousa, Stefany Caroline Pereira Alves, Danielle Ribeiro Cardoso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.