Avaliação da produtividade de genótipos de sorgo
Resumo
Para o desenvolvimento da pecuária brasileira é necessário que se melhore os índices zootécnicos que são considerados baixos, sendo necessária a aplicação de tecnologias de produção de volumoso de qualidade. Através da alta produtividade e resistência ao clima mais seco e a solos menos férteis, o sorgo se destaca como uma das espécies forrageiras mais usadas em climas mais secos para produção de volumoso. Com a grande demanda de materiais de melhor qualidade, surgiu a demanda de novos genótipos de sorgo, com isso Embrapa milho e Sorgo têm visado a introdução de genótipos com potencial de rendimento e tolerância a condições de estresses para a planta sem afetar a produção. Dessa forma, objetivou-se com esse trabalho avaliar a produção de matéria verde e matéria seca de diferentes genótipos de sorgo.
Referências
CARVALHO, L. F.; MEDEIROS FILHO, S.; ROSSETTI, A. G.; TEÓFILO, E. M. Condicionamento osmótico em sementes de sorgo. Revista Brasileira de Sementes, Londrina, v. 22, n. 1, p. 185-192, 2000.
CRUZ, S. S. Características agronômicas e nutricionais de genótipos de sorgo. 2014. 52 p. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) – Universidade Estadual de Montes Claros, Janaúba, Minas Gerais, Brasil, 2014.
FERREIRA, D. F. SISVAR: a computerstatisticalanalysis system. Ciência e Agrotecnologia, v. 35, n. 6, p. 1039-1042, 2011.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 João Vitor Araújo Ananias, Daniel Ananias de Assis Pires, Marielly Maria Almeida Moura, Renê Ferreira Costa, Otaviano Souza Pires Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.